Blogger Template by Blogcrowds.

Prezados usuários da BCE,

Estão abertas inscrições para o treinamento na nova versão do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso é dirigido à comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UnB) e acontece no dia 17 de março na Biblioteca Central da UnB no Laboratório de Acesso Digital -LAD 1.

Podem se inscrever no treinamento alunos, professores, pesquisadores e funcionários dessa instituição.

A inscrição é gratuita e pode ser solicitada no site do Portal de Periódicos: http://www.periodicos.capes.gov.br/. Para fazer a inscrição é preciso estar em um computador conectado à rede da UnB. Também é necessário ser um usuário identificado no Portal, por meio do preenchimento de um formulário online: http://novo.periodicos.capes.gov.br/?option=com_plogin.

O objetivo do treinamento é apresentar os recursos oferecidos pelo novo Portal de Periódicos, lançado no dia 11 de novembro de 2009. Um dos destaques dessa versão é o sistema de busca integrada no acervo assinado pela Capes, que inclui de revistas científicas, referências, livros, patentes, entre outros. Essa ferramenta permite encontrar um documento por meio de uma pesquisa por palavra-chave, feita simultaneamente em várias bases de dados.

Para mais informações sobre o treinamento na UnB, entre em contato com a equipe do Portal de Periódicos da Capes (periodicos@capes.gov.br) ou com a Biblioteca Central da UnB (informacoes@bce.unb.br), ou pelo telefone (61) 3107-2676 .

A Direção

Informamos que a partir do dia 24/01/2010 (quarta - feira), o 1º andar estará fechado para reformas.

Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão de todos.

A Direção

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial