O ano está terminando e para relembrar a importância de 2010, ano em que Brasília completou 50 anos de existência e, antes tarde do que nunca, a Biblioteca Central da UnB decidiu criar uma série homenageando a acrópole do planalto central.

A série não tem a pretensão de trazer dados novos a este assunto tão pesquisado pelos biógrafos, escritores, historiadores e pesquisadores, mas o objetivo de traçar de forma simples a trajetória de Brasília. Desde as remotas discussões da interiorização da capital aos contornos de Oscar Niemeyer, hoje tão visitados e admirados por pessoas de todo o mundo.

Apresentaremos o apanhado de livros e revistas que testemunham esta história e que estão disponíveis para consulta do público na Coleção de Obras Raras.

Nas próximas duas semanas publicaremos matérias tratando da temática do surgimento daquela que já chamaram de utopia, mas que hoje vigora imponente no coração do país.

Ao total serão publicados 4 posts e, ao final, teremos uma exposição do material, aqui citado, no espaço das Obras Raras.

Convidamos todos a acompanhar a história da nossa cidade por meio de obras raras presentes no nosso acervo!



0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial